quarta-feira, 4 de maio de 2011

Eu gosto de Poesias!!!

A vida tornou-se um palco
Onde muitos usam máscaras
Sob as quais vão ocultando
Suas próprias identidades:
Verdades se tornam mentiras...
Mentiras se tornam verdades.
Exímios protagonistas
A interpretar seus papéis
Exibindo a imagem da vida
De maneira distorcida
Ao público extasiado
Com o realismo da trama
Nesse cenário burlesco.
A versão apresentada
Não condiz com a realidade,
Pois retrata tão somente
O logro e a mediocridade;
O errado hoje é certo...
O certo hoje é errado.
E a platéia a aplaudir
Conivente a se iludir
Com o grande espetáculo
Que a todos contagia,
Pois essa é a melhor forma
De fugir da realidade
E embarcar na hipocrisia
Desse baile à fantasia.
Às vezes, por mero descuido,
A máscara vem a cair
Permitindo vir à tona
A verdade nua e crua,
Porém, em curtíssimo tempo,
A máscara é resgatada
E a farsa continua...



*Título: O PALCO DA VIDA
*Site: Mundo das Poesias


Read more: http://mundo-das-poesias.blogspot.com/2011/04/o-palco-da-vida.html#ixzz1LPSRKLoz

2 comentários:

estanis-artes disse...

Oi Miriam,
Estou feliz pela sua participação no sorteio de aniversário do meu cantinho, e agradeço a divulgação, e
desejo-te boa Sorte!!!
Excelente semana
Bjs

Sorriso de Japa disse...

Oie

Axei lindo seu blog e seus trabalhos.

Faço parte do blog BLOGUEIRAS UNIDAS, e foi através dele q conheci o seu

Te convido a conhecer o meu cantinho. E Seguir c quiser.
Já estou t seguindo.


Beijos e ótima semana

By Vanessa